Desafio 90 dias – Dia 8: Como definir a sua Proposta de Valor?

Bom dia Poderosa!

Ontem falamos sobre como definir os diferentes segmentos que sua empresa quer atingir e sobre como traçar o perfil do cliente de cada segmento. E é A partir desse perfil que você traçou, que vamos elaborar a sua Proposta de Valor.

Mais uma vez, para cada segmento escolhido verifique:
• todos os produtos e serviços que você vai a ofertar ao seu cliente. Classifique-os de acordo com sua importância para o seu cliente (cruciais ou triviais).
• como seus produtos e serviços aliviam as dores dos clientes. Como eles eliminam ou reduzem as emoções negativas, os custos e situações indesejáveis e riscos que seu cliente experimenta ou poderia experimentar antes, durante ou depois de ter essas tarefas realizadas? Classifique cada dor de acordo com a intensidade que ela representa para o seu cliente (leve ou muito intensa) e com a frequência com que ocorre.
• como seus produtos e serviços criam ganhos apara os clientes. Como são criados os benefícios que seu cliente espera, deseja ou ficaria surpreso por, incluindo utilidade funcional, os ganhos sociais, emoções positivas e redução de custos? Classifique cada ganho de acordo com a sua relevância para o seu cliente (substancial ou insignificante) e com a frequência com que ocorre.

Agora você deve estabelecer como seu produto ou serviço vai se diferenciar, como você vai fazer com que seu cliente compre de você a não do seu concorrente. Pense: o que você faz que o seu concorrente não faz? O que você pode fazer melhor do que ele? Seu produto vai realizar as tarefas do seu cliente mais rápido, ou vai ser mais barato, ou vai oferecer mais status, ou você vai oferecer melhor garantia, ou qual outra vantagem vai oferecer?

Tendo identificado as vantagens que o seu produto/serviço oferece, você deverá escrever sua Proposta de Valor da forma mais clara e objetiva possível e integrá-la em todas suas ações de promoção, marketing, publicidade e venda. Isso inclui o que você ou seus vendedores fazem e dizem, uma vez que você não pode apenas dizer que tem essa vantagem, você tem que demonstrá-lo constantemente. Toda sua equipe deve compreender, abraçar e acreditar na sua Proposta de Valor.

Use sua Proposta de Valor nas suas ações de marketing para dar a seu cliente razões racionais para justificar suas decisões de compra emocionais. Sempre que um cliente precisar do tipo de produto ou serviço que você vende, a sua Proposta de Valor deve trazer você ou sua empresa imediatamente à mente.

Poste nos comentários do dia 8 em  www.facebook.com/movimentopoderrosa qual é a sua proposta de valor?

E lembre de curtir a nossa página!

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão fechados.