Desafio 90 dias – Dia 9: Como criar um produto irresistível?

Bom dia Poderosa!

Agora que você já sabe qual é o problema real, como o cliente o contorna, ou até mesmo qual a solução que ele utiliza atualmente; você já tem as ferramentas para criar um produto irresistível, para seu cliente.

Comece desenvolvendo um produto com um conjunto mínimo de funcionalidades que permita resolver o problema (produto mínimo viável ou protótipo) que lhe permitirá testar junto ao cliente como a sua solução resolve o problema e fazer os ajustes necessários.

Você deve testar cada uma das suas hipóteses através de entrevistas com os clientes.É nesse contato que você vai descobrir quanto o seu cliente está disposto a pagar pela sua solução. Mesmo os empreendedores avessos a vendas precisam sair da sua zona de conforto e vender: vender a se mesmos, vender sua Visão e vender seus produtos e/ou serviços.

A seguir você deve ajustar o produto ao mercado: cadastrar clientes, fazer as primeiras vendas, manter os clientes, receber o pagamento, fazer testes sistematicamente e refinar o produto por meio de experimentos bem definidos para maximizar velocidade, aprendizado e foco. Você deve manter esse ciclo contínuo de falar com os usuários, obter ideias, ajustar o produto, e medir os resultados, até que consiga encontrar um modelo de vendas estável, replicável e escalável.

Dessa forma você obterá uma solução que se encaixa tão perfeitamente com o problema a resolver, que seu cliente não vai ter outra opção que não seja comprar de você!

Poste nos comentários do dia 9 em  www.facebook.com/movimentopoderrosa quem é o seu cliente.

E lembre de curtir a nossa página!

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão fechados.