Desafio 90 dias – Dia 20: acompanhamento do plano de ação

Bom dia Poderosa!

Já estamos no dia 20 do nosso desafio e é hora de começarmos a avaliar o andamento do nosso plano de ação.

Durante o processo de planejamento, você definiu, para cada atividade planejada os detalhes necessários para a sua realização. Custo, tempo de execução, recursos financeiros, materiais e humanos necessários, entre outros.

Agora, enquanto o plano está sendo colocado em prática, você deve se certificar de que todas as atividades estão sendo desenvolvidas de acordo com o planejado. Isso permite saber se é necessária alguma mudança de curso, e se os parâmetros para alguma atividade precisam ser repensados.

O monitoramento da execução do plano de ação deve ser feito sistematicamente para que você não volte a ser levada pela urgência do cotidiano, e pela realização de atividades que não contribuem para a realização dos seus sonhos.

Para acompanhar o plano estratégico, é preciso definir métodos que permitam avaliar sua eficácia por meio de indicadores que devem ser previamente escolhidos. Esses indicadores vão permitir o acompanhamento dos resultados, identificar progressos, e necessidades de mudanças. Existe hoje uma grande quantidade de ferramentas de gestão que podem apoiar o processo de construção de um planejamento estratégico, como o BSC – Balanced Score Card que cada vez mais vem ganhando adeptos.

Mas como cada caso é um caso, vamos avaliar os planos elaborados pro nossas Poderosas e ajudá-las a definir a melhor forma de acompanhar seus planos de ação. Vocês receberão um email ao qual devem responder anexando seu plano de ação, para juntas definirmos a melhor forma de acompanhamento.

Poste nos comentários do dia 20 em  www.facebook.com/movimentopoderrosa Como você pede recomendação para seus clientes?

E lembre de curtir a nossa página!

Anúncios