Será que teus planos estão virando planetas?

Por: Desyree Thompson Ramscheid

Palestrante, Trainer,  Coach de Performance Profissional e Personal Idea Strategy

Ontem no evento que realizo, uma das participantes contou um pouco da sua fantástica história de vida, e dentre um detalhe e outro, uma frase que ela disse me chamou a atenção: – “Cada vez mais, eu via meus planos virando planetas…”.

Acabou o evento e essa frase ficou martelando na minha cabeça. Confesso que achei muito interessante essa analogia de planos x planetas.

Quando você pensa em planetas o que vem a sua cabeça?

Mesmo diante da grandiosidade dos planetas, o contexto da frase em si me remeteu de imediato à distância, e esse pensamento me levou à algumas reflexões.

Por que será que temos ideias, investimos nelas, construímos estratégias e mesmo assim seu resultado parece cada vez mais distante e inacessível, assim como os planetas?

Pela minha própria experiência, conhecimento e por ouvir muitas histórias, percebi que o que transforma planos em planetas é a forma com que nos autorresponsabilizamos por eles.

Vou explicar melhor!

Se você se esforça para alcançar um objetivo, mas não sabe exatamente onde quer chegar, se esse objetivo não tem a ver com sua verdadeira identidade, se ele realmente é seu objetivo ou de outra pessoa – pai, mãe, filho, marido, amigos, mentores e por aí vai – se você só reclama dos resultados e não faz nada para mudar ou se você não sabe qual é seu objetivo, ficará cada vez mais distante da autorrealização.

Pare um pouco, olhe para dentro de você, olhe para o seu objetivo, para suas estratégias e reflita:

– Com tudo o que estou fazendo, onde estou agora? 

– Se eu continuar nesse caminho qual resultado irei alcançar? 

– Esse resultado irá me satisfazer, vou me sentir realizada?

– Meu objetivo caracteriza o que tenho de melhor? 

– As pessoas se beneficiarão com o resultado desse objetivo?

– O que eu quero alcançar na minha vida?

Se você soube responder todas às perguntas de forma positiva e consciente, Parabéns! está no caminho certo, mas se você ficou em dúvida e não conseguiu responder às perguntas de forma assertiva e clara, Cuidado! Analise novamente sua trajetória e, se for necessário, crie uma nova história.

Posso dizer que eu passei por essa situação, algumas coisas não se encaixavam, estavam fora de órbita, e somente depois que resolvi rever meus valores, princípios, meus objetivos, ouvir mais o feedback das pessoas, refazer uma autoavaliação do que precisava mudar e estruturar minhas ideias, identificando suas forças e fraquezas, foi que consegui traçar novas estratégias, focar em projetos que realmente me realizavam e hoje posso dizer que meus planos não são mais planetas.

E seus planos, vão continuar parecendo planetas?

Vai continuar dando voltas ao redor de um objetivo sem chegar a lugar algum?

Assuma às rédeas da sua vida, se autorresponsabilize por seus resultados, pare de viver à órbita dos outros, aprenda com os erros, planeje novas estratégias e siga em frente!

Seus resultados não precisam estar a anos-luz de serem alcançados!

Fique com Deus e até o próximo artigo!

E se você precisa de direcionamento para estruturar suas ideias e fazer acontecer, entre em contato comigo, Desyrée Thompson, através do email: desyree.dtalent@gmail.com , pelo Whatsapp: (21) 96431-4648.

Facebook: desyreethompson

Sites: http://www.dtalent.com.br e treinamentorebranding.com.br

Será um enorme prazer te ajudar!

 

Desyrée Thompson é Diretora da empresa Dtalent Desenvolvendo Talentos. Pedagoga formada pela Universidade Estácio de Sá. Pós graduada em Educação Corporativa pela Universidade Veiga de Almeida.  Master Coach pela DH Desenvolvimento Humano. Practitioner em PNL pelo Inap. Coautora dos livros pela Conquista Editora “Crise para alguns, Solução para outros” e “Construa o seu caminho! Você está construindo o seu? – Um Guia de Carreira. Coidealizadora do evento Happy Coaching Bar – Workshop no Bar. Idealizadora do Treinamento de Alta Performance REBRANDING –
Seja sua própria Inspiração! Idealizadora do projeto IdeAção – Laboratório de Ideias
Que tem como principal objetivo assessorar pessoas e organizações a estruturar suas ideias com potencial produtivo, transformando-as em projetos realizáveis. Tem experiência como palestrante em grandes empresas como: Universidade Veiga de Almeida(UVA), SENAI, Shopping Rio Design, Glaxo, Espro, INPI, Itambé, CIEE, Companhia Docas do Rio de Janeiro, Ministério do Exército, Congresso online Nacional EducaCoaching, Faculdades São José.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s