Comportamento financeiro – como anda o seu?

Por: Aline Rodrigues

Quando falamos de finanças e resultados é só olhar mais de perto que você irá perceber que mais do que números e cálculos matemáticos estamos falando de atitudes e comportamentos, afinal de contas, o seu saldo bancário está como está e o seu negócio está se desenvolvendo na velocidade que está, por conta de suas atitudes e comportamentos. Esqueça a crise, pois com ela ou sem ela as vendas precisam ocorrer e os resultados financeiros precisam aparecer.

Como você movimenta e cuida do seu dinheiro no dia a dia?

Se a última coisa que você quer ver ao finalizar o dia de trabalho é o resultado do dia e organizar as finanças, temos ai um grande ponto de atenção. Vamos fazer um pequeno comparativo para gerarmos uma reflexão:

Filhos à trabalhamos por eles e para eles e ao final do dia estamos loucas para estar perto, ver como ele está e ficar um tempo juntos.

Viagem à trabalhamos para nos proporcionar novas experiências e quando agendamos uma ficamos contando os dias para que chegue logo e se concretize.

Agora imagine os seus filhos (ou marido, amigos, pessoas que você gosta de ter por perto) como o dinheiro e a viagem (lazer, esportes) como metas.

Se você incluir os mesmos sentimentos, as mesmas atitudes e comportamentos de aproximação, interesse e troca que você possui entre eles, você perceberá que muitas atitudes e comportamentos que você possui hoje com o seu dinheiro e suas metas, você JAMAIS teria com seus filhos ou com uma viagem, e sabe por qual motivo isso ocorre? Pois somos em maioria ensinados a ODIAR o dinheiro, a não querer ele por perto, a não dar atenção a ele, a denomina-lo como um Mal necessário. E quando fazemos isso, de fato o dinheiro também não se fará presente, não se desenvolverá como poderia.

Que tal começar a olhar as suas finanças e metas de maneira diferente? Que tal começar a olhar todos os dias os seus resultados e realizar as suas organizações e atualizações financeiras para que você possa analisar os caminhos e estudar possibilidades mais criativas, assertivas e planejada para otimizar os seus resultados e transformar a sua experiência com o dinheiro se forma assertiva.

Reflita sobre suas atitudes e comportamentos financeiros e não deixe de compartilhar essa mensagem com as pessoas que você gosta, pois elas podem também estar odiando o dinheiro sem nem ao menos perceber.

Aline Rodrigues é graduada em administração de empresas, MBA em Gestão Avançada em Finanças, Especialista em finanças e investimentos financeiros, Consultora, Mentora e Coaching Financeira e Instrutora de finanças pessoais, investimentos e bolsa de valores.
#empoderamentodamulher #movimentopoderosa #movimentopoderrosa

Anúncios