Modelo de negócio x potencial produtivo

Por Aline Rodrigues

Muitos empreendedores possuem planos e ideias sobre os resultados financeiros desejados, contudo, não podemos negar que a maioria dos negócios iniciam sem o devido planejamento e muitos outros que planejam se quer executam a risca o seu planejamento e acompanham os resultados. Tais fatos são muitas vezes os culpados pelo negócio entrar em um círculo virtuoso no qual possui receitas, pagas as despesas, mas não evolui conforme o desejado e ao primeiro encontro com momentos econômicos instáveis o empreendedor se questiona: “Vale a pena manter o meu negócio?”

Vale ressaltar que muitas vezes a precificação é a resposta mais rápida e clara sobre onde está o problema, seguida da estrutura de custos e com grande peso na gestão financeira do negócio em si. Com isso, é importante avaliar o modelo de negócio atual e seus impactos no alcance do resultado esperado compreendendo assim a realidade do potencial produtivo do modelo de negócio atual.

Analisar o todo, a estrutura tributária, a gestão financeira, os processos internos, formas de pagamentos e recebimentos, entre outras, são ações chave para responder algumas perguntas e direcionar melhor os próximos passos.
Dados financeiros sem análises são menores números em uma planilha ou sistema, é preciso dar vida aos números e compreender o que seu negócio está falando para você e como os resultados atuais estão diretamente conectados as suas atitudes e comportamentos como gestor.

Se você quer crescer e desenvolver o seu negócio de maneira assertiva, é hora de avaliar o seu modelo de negócio e o potencial produtivo do mesmo.

Aline Rodrigues é Consultora, mentora e Coach Financeira no Investidor $/A, MBA- Gerenciamento Avançado em Finanças, Instrutora de Finanças Pessoais, Empresariais, Investimentos financeiros e Bolsa de Valores.

#movimentopoderosa #empoderamentodamulher #movimentopoderrosa

Anúncios