Venha combater a violência doméstica através do empoderamento econômico da mulher!

A igualdade de gênero e a segurança são direitos fundamentais do ser humano, mas esses direitos ainda não são uma realidade para muitas mulheres.

As mulheres ainda estão sub-representadas nos altos cargos de poder e decisão, tanto na política como no mundo dos negócios e ganham em média 16% menos do que os homens.

A violência contra as mulheres é ainda generalizada. Isso é injusto e inaceitável!

Hoje mais do que nunca, precisamos acabar com essas disparidades, porque a independência econômica das mulheres é a melhor proteção que podem ter contra a violência doméstica.

Mesmo que os movimentos sociais e o sistema de Justiça estejam em constante busca por equidade e igualdade, no Brasil, os índices de violência contra as mulheres seguem altos.

Em um levantamento feito pelo Núcleo de Violência Doméstica da Promotoria de Justiça de Taboão da Serra (SP), entre os anos de 2012 e 2016, constatou-se que praticamente 30% das mulheres que sofrem violência e não denunciam estão em situação de risco pelo fato de dependerem economicamente dos companheiros, sem perspectivas e oportunidades de trabalho, tampouco de resgate da autoestima e coragem para saírem de uma vida marcada pela violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

A independência econômica das mulheres é a melhor proteção contra a violência!

Com efeito, sem independência financeira, as vítimas seguem no relacionamento, mesmo que estejam claros os sinais de que romper a relação com o agressor é a única e melhor saída. Contudo, para conseguir se livrar do “ciclo da violência”, há necessidade de poder econômico e estabilidade financeira mínima.

O Movimento Poder Rosa é um espaço de capacitação, colaboração e networking, onde as mulheres podem desenvolver seus potenciais e talentos, se preparar para ingressar no mercado de trabalho ou para criarem seus próprios negócios, e assim conquistar autonomia financeira e viver livres de qualquer tipo de violência.

Ajude a promover a independência econômica das mulheres para pôr fim à violência doméstica.

Faça a sua doação agora!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: